SillySeason na Rabbit Hole “Colon of Duty”

Os SillySeason estarão presentes na próxima Rabbit Hole, “COLON OF DUTY”, que terá lugar na ZDB. Às 23h45 do dia 28 de Março, não percam a performance T-REX e a gravação do primeiro teaser para o espetáculo homónimo.

“Nos próximos dias 28 e 29 a ZDB apresenta mais uma programação Rabbit Hole, desta vez em dose dupla num formato alargado com performances, concertos, djsets e ciclos de cinema. Em Colon of Duty, o público é convidado a celebrar a cultura ritualística das sociedades ocidentais contemporâneas.

Transformada a ZDB na Colon(ia) of Duty, sitiada nos Trópicos de Cancro, terão oportunidade de participar numa nova experiência de programação multidisciplinar que funde a cultura highbrow com a lowbrow, tornando possível a criação de um espaço seguro para a experimentação artística do corpo e da identidade.

Dividida em dois ciclos, a programação de cinema, composta por curtas-metragens, irá debruçar-se sobre a cultura ritualística das sociedades ocidentais recorrendo à linguagem do cinema etnográfico e colonialista. Neste exercício de antropologia inversa, o ocidente é tido como primitivo, nativo das grandes cidades, orientado pela religião da tecnologia. Propomos uma redescoberta do Novo Velho Mundo – os Descobrimentos em pleno séc. XXI. Destaque para a ante-estreia do filme FRUITS, de Trygve e Fredrik, onde insectos atuam numa performance hedonística de actividades humanas, e para o filme STILL LIFE, de Jon Rafman, uma janela para o desejo de subculturas online.

Procurando explorar uma união entre música electrónica, ambient e industrial, VEILS, duo composto por Diogo Pereira e Sara Ruano, propõem uma viagem por espectros melancólicos e miragens eufóricas. IZZY BUNNY, de guitarra em riste e a micar a coluna de som, lança o repto à necessidade de um movimento punk queercore, ao mesmo tempo que HOWEVER, ADV surge como uma tentativa espontânea de sons electrónicos. Na mesa de mistura iremos ainda contar com o já nosso conhecido CVLT, com o artista francês convidado MATTHIEU SCHMIDLIN e ainda com o duo luso-americano HALF PRETA, composto por Blietzpiel e Dana S†. Theresa.

No 49 da ZDB, uma pequena sala será transformada numa galeria de exposição. Aqui poderemos visitar o NATIVE AMERICAN GARMENTS, um projecto de desenho de Luís Lázaro Matos, assim com as fotografias do checo David Lindt. Ainda nesta flash-gallery podemos assistir à instalação vídeo WHAT DO YOU WANT de Tiago Marques, no mesmo espaço onde estarão expostas as máscaras criadas pelo artista residente convidado MATTHIEU SCHMIDLIN.

Na área da performance, e de volta aos nossos palcos, trazemos a drag queen EDIE LÄPORE, que se fará seguir pelo reencontro com a criança-cristal em WE FOUND MADDIE, por Alice dos Reis e João Abreu, que respondem à prece: “pör favor devolvan à noça minina”. Na meia-noite de 28 para 29, os SILLY SEASON e A TUA PRIMA deixam o T-REX à solta na festa, para um ajuntamento tribal até que a retornada @_LILQT_ e sua amiga Dana S†. Theresa tomem conta do palco novamente. Contaremos ainda com a presença do ecléctico ROGÉRIO NUNO COSTA, que nos alumiará com a sua TERCEIRA VIATM assim como a misteriosa aparição de MARIANA TENGNER BARROS que irá colonizar a ZDB em conjunto com o colectivo da RABBIT HOLE.”

PROGRAMA COLON OF DUTY

Sexta, 28 de Março a partir das 18h

18h00 – Apresentação da Plataforma e seu programa

18h15 – Programa de Cinema #1 + Debate

20h30 – Performances + Concertos:

– Motile

– Terceira Via por Rogério Nuno Costa

– Trail to Void por Rabbit Hole

– Edie Läpore

– We Found Maddie por Alice dos Reis & João Abreu

23h00 – Rabbit Hole DJs por Pedro Marum & Mariana Vieira

23h45 –T-REX por Silly Season & A Tua Prima

00h10 –@_LilQT_ & Dana S†. Theresa

00h40 –DJ Matthieu Schmidlin

 

Sábado, 29 de Março a partir das 16h

16h – Apresentação da instalação no 49 ZDB

– Fotografia David Lindt

– Desenho Native American Garments de Luís Lázaro Matos

– Instalação vídeo Fruits de Trygve e Fredrik

– Instalação vídeo What Do You Want de Tiago Marques

– Instalação vídeo A Visita do Pai Natal de Joana Neves de Sousa

– Exposição de máscaras Matthieu Schmidlin

17h00 – Programa de Cinema #2 + Debate

19h30 – Declamações e leituras por Daniel Lourenço e Henrique Levy

19h50 –Gonçalo C. Ferreira

20h00 –Matthieu Schmidlin

20h00 –Mariana into the Hole por Mariana Tengner Barros & Rabbit Hole

21h00 –However, adv

22h00 –Izzy Bunny

22h45 –VEILS

23h00 – Half Preta

00h00 – CVLT

 

LOCAL

ZDB

Rua da Barroca, no 59
1200-049 Lisboa Portugal
t. + 351 213 430 205

 

Mais informações aqui e aqui.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s